Graus de negócios no trabalho de fotografia?

negócios

A maioria das escolas de fotografia oferece graus de negócios em fotografia, mas muitos fotógrafos se perguntam se tal curso é útil ou não. A fotografia não é apenas uma forma de arte, mas é ciência e negócios ao mesmo tempo. Para se tornar um fotógrafo de sucesso, você precisa conhecer os aspectos criativos e científicos da fotografia para criar fotografias maravilhosas. No entanto, você também precisa de um bom conhecimento de negócios para vender essas fotos. Se você notou, a maioria das fotografias da obra-prima nunca foi vendida!

Em entrevistas de fotografia e muitos fóruns de discussão, você pode ver muitas pessoas alegando que a fotografia é uma paixão por elas, mas essa paixão não é suficiente para gerar vendas. Muitos fotógrafos fracassam porque não conseguem distinguir sua paixão pela fotografia e a necessidade de vender essas fotos.

Como fotógrafo amador, você provavelmente filma quase todos os assuntos, mas para a fotografia profissional essa idéia não vai dar certo. Você precisa escolher o seu nicho porque os clientes vêm para fotógrafos que atendem alguns dos assuntos mais específicos. Um bom curso de fotografia irá ajudá-lo a escolher o nicho certo e comercializar-se nesse nicho fotografo de casamento em sao paulo.

Para um bom grau de fotografia de negócios, as técnicas de marketing são a parte principal de seu currículo.

Pesquisa de mercado – Pesquisa de mercado é algo que você aprende em um grau de negócio de fotografia. Você pesquisará e descobrirá os nichos que estão atualmente sob demanda. Para diferentes nichos de fotografia, diferentes níveis de investimento e tempo são necessários. Com a pesquisa de mercado, você pode escolher um nicho que combina com você da melhor maneira possível.

Apresentação – fotografia e fotografia de casamento são dois nichos famosos na fotografia profissional. No entanto, o procedimento de marketing e vendas para ambos é completamente diferente. É muito difícil para um fotógrafo de estoque ter sucesso na fotografia de casamento com as técnicas de marketing que ele usa para estoque.

Na fotografia de casamento, clicar em fotografias é apenas uma parte do trabalho, mas tudo, desde suas fantasias até a apresentação (álbuns de fotos) é muito importante. Para fotografias de stock, a sua personalidade e apresentação não têm nada a ver com a venda de fotografias, mas sim outros elementos, tais como palavras-chave e várias licenças.

Ferramentas de Marketing-Marketing no negócio de fotografia mudaram muito na última década. Um site pessoal, um perfil de mídia social e um blog garantem sua presença na internet. No entanto, é imperativo aprender a se promover através dessas novas plataformas de mídia. Ferramentas tradicionais de marketing, como cartões de visita e presentes, também funcionam bem. Um bom curso ensinará como usar essas técnicas para o seu sucesso.

Não há dúvida de que um diploma profissional em fotografia de qualquer uma das escolas de fotografia mais conhecidas pode ser o melhor recurso para o sucesso do marketing de qualquer fotógrafo. Um fotógrafo de sucesso não deve apenas aprender a clicar nas imagens das obras-primas, mas também a vendê-las. Com as técnicas de marketing certas, a fotografia é uma das profissões mais seguras que alguém pode optar e o lado criativo dela é fascinante.

Leave a Reply

Your email address will not be published.