Como se tornar um árbitro de futebol

futebol

Vamos dar uma olhada no que acontece no início da carreira em perspectiva de um oficial de futebol. Vamos supor, no momento, que você nunca tenha arbitrado um jogo de futebol em sua vida. Onde você começa Por que futebol? Existem vários fatores motivacionais no trabalho aqui. O mais comum é o amor ao futebol. Você pode ter um amigo ou um membro da família que oficia e discutiu como se envolver com essa pessoa. Algumas associações anunciam a necessidade de novos funcionários em ambientes impressos, de rádio e de televisão. No nível básico, você está simplesmente interessado em vestir as listras da zebra.

Deixe-me ser claro aqui … há uma necessidade crescente em todos os estados, todas as comunidades e todas as ligas de jovens para as autoridades de futebol. A matrícula em esportes para jovens continua a aumentar e o número de funcionários continua a diminuir (em todos os esportes, não apenas no futebol), de modo que existe agora, e continuará sendo, uma necessidade de funcionários equipamento eletronicos para arbitro / arbitragem.

1. Reúna informações

O primeiro passo é reunir informações sobre as oportunidades locais de futebol oficial. Parte disso pode ser feito pela Internet. Você pode pesquisar na web por ligas juvenis e associações oficiais locais. Muitos desses grupos mantêm sites informativos que fornecerão informações de contato com os líderes desses grupos.

Ligue para o departamento atlético local do ensino médio. Fale com o diretor de esportes ou com o treinador de futebol. Eles certamente ficarão felizes em informá-lo sobre os principais membros da comunidade oficial com os quais você poderá entrar em contato para obter mais informações. Também sugiro que você entre em contato com a associação de atletismo do ensino médio de seu estado. Você pode acessar essas informações na Internet. Se você tiver problemas para encontrar uma associação local ou recurso oficial, entre em contato com o escritório atlético do seu estado e eles certamente podem apontar você na direção certa.

2. Exposição

O segundo passo, e muitas vezes negligenciado, é dar uma boa olhada no que os funcionários fazem. Encontre um funcionário local e peça para acompanhá-los em um jogo ou reunião de associação. Não pense que você tem que falar com um árbitro do Big East ou da NFL para ter uma visão dos bastidores de arbitragem. Há milhares de grandes funcionários no ensino médio que têm paixão por oficiar. Eu garanto que você pode encontrar uma pessoa disposta a discutir suas intenções, ganhar exposição ao oficiar e ajudá-lo a começar no caminho certo. Voce apenas tem que perguntar. Participe de uma liga local de juniores ou de um jogo de futebol do ensino médio. Faça um ponto para encontrar os oficiais no intervalo ou entre os jogos em uma tarde de sábado. Você vai encontrar este grupo caloroso e convidativo, ansioso para conversar com qualquer pessoa interessada em arbitrar futebol. Chame os treinadores e administradores de ligas jovens, ligas recreativas, ligas infantis. Visite seu YMCA local. Pergunte quem atribui os oficiais para seus jogos. Você encontrará as pessoas certas para começar.

3. Passeio ao longo

Depois de identificar um recurso local, dê o próximo passo e peça para acompanhá-lo a um jogo. Você não pode apreciar totalmente o futebol oficial de assistir à faculdade ou ao futebol profissional na televisão. A opinião de um fã não é suficiente ao avaliar se você gostaria de se tornar um oficial de futebol. Passe algumas horas em uma sexta à noite e experimente o que acontece em um campeonato universitário dos olhos de um oficial. Você vai ver oficiando de uma perspectiva diferente, fique tranquilo. Ouça a banda tocar, os fãs aplaudem (ou reclamam!), O locutor da caixa de imprensa, os treinadores e os jogadores interagem; experimentar a verdadeira essência de um jogo de futebol. Você provavelmente pode participar de um jogo da liga juvenil de sábado e ficar atrás de um oficial lateral durante o jogo e fazer perguntas entre as jogadas. Fale sobre a perspectiva!

4. Oficial – Sim ou Não?

Agora você pode pensar que todo esse trabalho só para começar a arbitrar o futebol não valerá o esforço. Minha resposta é: O oficio de futebol não é para todos. É uma vocação exigente e a decisão de se tornar um oficial de futebol não deve ser tomada de ânimo leve. O jogo exige que os oficiais de futebol sejam dedicados, preparados e confiáveis. Oficiais requer pele grossa e humildade. Você deve estar disposto a aprender o jogo de futebol dos olhos do oficial, não do torcedor. O que você vê no domingo com sua equipe favorita da NFL raramente se aplica em seu jogo da liga juvenil de domingo. Dito isto, as recompensas de se tornar um membro da comunidade oficial são imensas e valem o esforço. Eu freqüentemente usei a palavra “fraternidade” quando descrevi minha associação. A camaradagem e companheirismo que resultam quando as pessoas se reúnem combinando o amor do futebol e uma paixão por oficiar não podem ser adequadamente descritas em poucas palavras. Você só tem que experimentá-lo por dentro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.